sábado, 7 de maio de 2011

Ambientalistas comemoram e dize que adiamento é vitória da sociedade

De Brasília - VT

Alívio de um lado e frustração de outro. O adiamento da votação do novo Código Florestal na noite desta quarta-feira (4) foi comemorado pelos ambientalistas e lamentado pelos ruralistas. O diretor do Greenpeace, Paulo Adário, acredita que o texto poderá ser aprimorado até a próxima semana. Ele avaliou como uma vitória da sociedade civil a não votação do substitutivo do deputado Aldo Rebelo.
 
"Também é uma demonstração de que, mesmo sem votar, a sociedade tem condições de barrar a estratégia da motosserra. Ganhou-se tempo para produzir um acordo e um texto que seja mais palatável".

Do outro lado da trincheira, a presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), reforçou a tese de que a aprovação do novo código é urgente para evitar a punição de agricultores que cairão na ilegalidade com o fim da vigência, em junho, do decreto presidencial que trata de crimes ambientais.

"Claro que nós gostaríamos que votassem, mas o exercício da paciência é a prática da democracia", afirmou. Para a senadora, aprovar o Código Florestal não é estimular o desmatamento, mas legalizar as áreas de produção e dar oportunidade aos proprietários rurais de corrigirem erros cometidos no passado. (Com informações do Jornal da Câmara).


Fonte: Olhar direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário